Junho 2020


O mês de junho leva-nos, em pensamento e desejo, às festas de todo o género: aos Santos populares, aos arraiais, às festas de final de ano… este ano não podemos fazer estas festas tão típicas da nossa cultura, tão necessárias para nos encontrarmos e celebrarmos o melhor de nós. Mas poderemos festejar de forma diferente, respeitando as orientações e tendo a alegria de proteger a saúde de todos.

Junho é também o mês do Coração de Jesus. Como maio é dedicado a Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, junho leva-nos ao Coração de Jesus, fonte do amor e da misericórdia.

É no Coração de Jesus que o homem se pode encontrar com Deus, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Jesus, o Filho de Deus, fazendo-Se homem manifestou-nos o amor do Pai. Para podermos conhecer e acolher esse amor e essa graça, precisamos de olhar para Jesus, Deus e Homem. Escutando a Sua Palavra, procurando viver de acordo com os Seus ensinamentos, tornamo-nos pessoas mais abertas aos outros, mais capazes de vencer o egoísmo e pensar naqueles que mais precisam. Aprendamos com Jesus o verdadeiro amor a Deus e os irmãos e seremos a missão que fomos desafiados a assumir no início do nosso ano letivo: És missão! Estou contigo!

Na reta final desta experiência educativa tão nova e exigente, peçamos a Deus que nos conceda a graça de ser missão até ao fim, fortalecidos pelo Seu Amor!