Dia Internacional do Eco-escolas 2019/2020


Os alunos finalistas (Pré-escolar e 1.º ciclo) a hastear a bandeira

Hoje, dia 7 de novembro, dia Internacional do Eco-escolas, fizemos festa!

Hasteamos a Bandeira do Eco-Escolas. Este prémio foi-nos obtido, por termos cumprido bem os objetivos do projeto, no ano 2018/19.

Como é nosso desejo continuar a cuidar da Casa Comum – o Planeta Terra e, queremos receber o Galardão, novamente, vamos empenhar-nos ainda mais e melhor, neste ano letivo.

Para isso e para percebermos a sério o projeto deste ano, todas as salas de aula anunciaram as mudanças de hábitos que vão passar a ter, escrevemos numa folha o compromisso e criámos uma “Árvore dos Compromissos”.

Depois o coro da escola presenteou-nos com a apresentação do tema  “O sabor da maçã”, que nos fala sobre a importância de sabermos agradecer tudo o que o nosso planeta nos proporciona e como devemos cuidar dele.

"Tudo isto me é dado,
mesmo sem eu o merecer!
Se não o recebo como dom
nunca o saberei agradecer!"

 

No fim, foi o momento porque tanto esperámos nesse dia, fomos todos para a porta da escola e hasteámos a nossa Bandeira nova do Eco-Escolas, enquanto cantávamos o hino do Eco-escolas que a nossa prof. de música escreveu.

Foi uma tarde bem animada e levamos connosco muito compromissos para fazer na escola e em casa com a ajuda das nossas famílias.

Eu posso mudar o (meu) mundo!

As crianças do pré-escolar e os alunos do 1.º ciclo

da Escola Primária Santa Ana