Aprender a Ser +
Na nossa CASA damos às nossas jovens mais velhas (+18 anos) a oportunidade de aprenderem a ser mais autónomas e a treinar a experiência de viverem sozinhas.
Para isso criámos o projeto Aprender a Ser + que tem como principal finalidade acompanhar as jovens no seu processo de autonomização.
O apartamento destinado a este projeto está equipado com quartos, sala de estar e cozinha e encontra-se dentro da Casa de Acolhimento. Pode acolher até quatro jovens mais velhas da CASA.
Famílias amigas
A CASA conta com a colaboração de famílias amigas para concretizar a sua missão de educar de forma integral as jovens que nos são confiadas.
As famílias amigas colaboram na nossa missão de educação e acompanhamento, acolhendo alguma jovem para momentos específicos: passeio de fim-de-semana, lanche em família, férias escolares.
Dar a estas jovens a possibilidade de viver um ambiente relacional mais próximo do meio natural de vida é extremamente importante para o seu desenvolvimento harmonioso e integral.
#Give tech and future
O Projeto pretende ser uma resposta às necessidades digitais sentidas pelas crianças e jovens da CASA, neste tempo em que o universo digital se tornou essencial para garantir o direito fundamental das crianças à educação.
Quer conceder às jovens institucionalizadas o acesso ao uso da tecnologia e à devida formação como forma de promover aquelas que, por vários motivos, a si alheios, foram privadas dos bens mais essenciais da vida.
Porque o futuro se joga na sábia e possível utilização dos meios digitais, a concretização deste projeto será uma mais valia na vida destas crianças e jovens que poderão aceder não só aos conteúdos educativos necessários, como também comunicar com a própria família.