ADVENTO


Tempo de espera e de esperança!

Para nós, cristãos, o Advento é tempo de preparação e de alegria porque esperamos o nascimento de Jesus. Durante quatro semanas preparamo-nos para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro fazendo-se um de nós.

Nesta expectativa olhamos para pessoas significativas na História da Salvação que nos acompanham neste caminho e nos ensinam a reconhecer a presença de Deus na nossa vida.

Com Isaías revivemos a espera do povo de Deus e ouvimos o profeta dizer-nos, também a nós, que não desanimemos porque o Salvador virá. 

Com João Batista, o mensageiro que veio à frente do Senhor a preparar os corações, vivemos a transformação do coração e o arrependimento para acolher o “Deus connosco”.

Com Maria, a Senhora do sim disponível e gratuito, oferecemos o melhor de nós mesmos para que a paz que Jesus nos traz seja uma realidade na nossa vida e na de todos os que nos rodeiam.

Com José, o homem justo e humilde que aceita a missão de ser o pai adotivo de Jesus, promovemos a fraternidade partilhando com aqueles que têm menos que nós.

Que estes amigos, de ontem e de hoje, nos ajudem a celebrar o Advento como tempo precioso e indispensável para chegarmos ao Natal capazes de acolher Jesus e escutá-lo na insistente oferta da sua presença: “Estou contigo!”

A Direcção