Na quarta-feira de cinzas entrámos neste tempo especial e com características próprias, a que a Igreja chama de Quaresma. É tempo de preparar com esperança e alegria a Ressurreição de Jesus, de aprofundamento e fortalecimento da nossa amizade com Ele. Um caminho de preparação para a Páscoa, de reconciliação com Deus e com os irmãos e em que cada batizado recorda ser peregrino a caminho do céu.

Deixemos de nos fixar em nós mesmos e olhemos para quem está ao nosso lado. Jesus caminha connosco e ajuda-nos a fazer do Amor a missão desta Quaresma 2020! Os empenhos semanais que propomos à comunidade educativa são expressão dos passos que queremos dar neste caminho rumo à Páscoa! Vencer tentações, rezar mais, cuidar da “casa comum”, dar tempo a quem está doente, são alguns dos desafios que procuraremos acolher!

Em cada Domingo, na escuta do Evangelho, teremos a oportunidade de, através da ação do Espírito, nos deixarmos inspirar pelas palavras e gestos de Jesus, que nos conduzirão ao amor e à liberdade responsável.

A oração, o jejum e a esmola são as ferramentas que, neste tempo quaresmal, nos ajudarão a renovar a vida e a preparar o acolhimento do Mistério Pascal do Senhor. 

Esta Quaresma faz do AMOR a tua missão! Bom caminho!