É em FESTA que caminhamos para o Presépio!


Este ano, tal como nos anteriores, a nossa escola encheu-se de cor, luz, calor humano e muita agitação com a preparação desta quadra festiva… o Natal! Uma data muito especial para todos nós, pois celebramos o nascimento de Jesus!

Bem ao jeito de D. Bosco, celebrámos, no nosso coração, JESUS com uma bonita festa abrilhantada pelas crianças do Pré-Escolar e alunos do 1.º Ciclo.

A festa do Pré-Escolar, decorreu no salão da nossa Escola, que decorámos a rigor. Os protagonistas, desta festa, recriaram a mais bela história de todos os tempos – O Nascimento de Jesus com o teatro “Os Anjinhos Generosos”. Entre um colorido de dourados, vermelhos, azuis, brancos e as maravilhosas personagens, todos brilharam e iluminaram os olhos de quem assistiu.

Os alunos do 1.º Ciclo levaram-nos até à Casa da Baía do Barreiro.

Numa sala acolhedora e decorada bem ao jeito do espírito da época, apresentaram uma peça de teatro, da autoria da professora Ana Luísa Coelho, que se intitula “Queremos ir ao presépio”. Foi através da sua representação e das suas danças que os nossos alunos nos conduziram ao maravilhoso milagre do nascimento de Jesus, mostrando a todos os presentes, qual é o verdadeiro significado de Natal.

Em clima de animação e alguns nervos, próprios de quem está numa estreia, a tarde avançou cheia de magia, como é característico desta época.

Foram dias de muito trabalho, com muitos ensaios, repetições, preparação de adereços, mas a entrega e dedicação de todos foi total. Ensinando-nos, a miúdos e graúdos, que através da união e do trabalho de equipa brotam sempre bonitos frutos.

Fomos convidados ao longo deste ano letivo a ser missão. Assumindo como missão de todos: alunos, pais e comunidade educativa, participar nesta aventura que Jesus nos propõe, com alegria e entusiasmo! 

Obrigada a todos quantos tornaram esta festa possível!