Maio, mês de Maria e de Maín


Maio é o mês dedicado a Maria. 

Ela é Mãe de Jesus e nossa Mãe, Aquela que nos leva a Seu Filho. 

Neste mês, o nosso olhar pousa sobre Maria que se apresenta como a Senhora dos Pastorinhos e a Auxiliadora de Dom Bosco. Mãe protetora, testemunha da emoção do anúncio do Anjo, convida-nos a dizermos “Sim”  em cada dia da nossa vida. 

Celebramos também Maín, mãe de tantas crianças e jovens acolhidas pelo seu amor e entrega ao projeto de Deus, à missão que lhe foi confiada. Este ano, celebramos de um modo muito especial, pois estamos a viver o 150.º aniversário do início do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Foi com Maria Mazzarello e as suas dez companheiras que se deu início a esta Família, para responder a dois grandes desafios. Ao pedido que Nossa Senhora fez a Dom Bosco: Cuida delas, são minhas filhas! e à entrega que fez a Maín: A ti as confio!

Fomos confiados a Maín por Nossa Senhora, desde há 150 anos! Continuamos a contar com a presença materna e próxima da Mãe Auxiliadora que, como viu Dom Bosco, “passeia na nossa casa”! 

Com a mesma confiança de Madre Mazzarello, pedimos a Maria que nos abençoe e proteja para sermos seus filhos e filhas cheios da sua alegria e disponibilidade para viver ao jeito de Jesus. 

A direção