Escuta. Levanta-te e caminha até Belém!

Advento é a estação da esperança, a estação em que o desejo é educado, no sentido de se tornar esperança. Em cada ano, o Advento apresenta-se-nos como uma pedagogia do desejo da vinda de Deus a cada um, às nossas vidas e ao mundo. A liturgia que nos conduz mostra-nos, em cada semana, o caminho a fazer para chegarmos até Ele sem nos perdermos por entre tantas coisas.

No Advento condensamos todas as nossas expectativas no grito «Vem, Senhor!», grito que brota da solidão, da angústia, da fragilidade e do medo, de todos aqueles sentimentos que marcam, de modo brutal e doloroso, o nosso ser de pessoas incompletas e necessitadas de que alguém venha socorrer-nos. No fundo, é o Senhor que esperamos e é o desejo d’ Ele que nos põe em andamento.

A nossa caminhada passo a passo, semana a semana, apoia-se na ESCUTA da Palavra de Deus em cada domingo.

Precisamos de nos LEVANTAR do sono.

Está a aproximar-se a passos largos a noite de Natal! Jesus vai nascer, mas até lá precisamos percorrer todo um caminho de preparação para essa noite.

Vamos ESCUTAR!

Vamo-nos LEVANTAR e pôr a caminho até Belém!

Para isso assumimos o compromisso de viver em cada semana uma atitude que o Evangelho de cada domingo nos propõe:

1.ª semana – VIGIAI!

2.ª semana – PREPARAI O CAMINHO

3.ª semana – LUZ

4.ª semana – DARÁS À LUZ UM FILHO

Com o esforço na vivência da Palavra e na partilha com os que mais precisam, também nós fazemos com que Jesus nasça no nosso coração e no daqueles que nos rodeiam.

Bom Advento!