Galardão Eco-Escolas 2018


Ganhamos novamente a bandeira verde para este ano letivo!!
Os nossos alunos do 4º ano foram recebê-la em Pombal e relatam-nos a sua experiência.

No dia 4 de outubro fomos ao Eco-Escolas com alguns colegas, a psicóloga e a irmã Dorinda. Lá andámos de kart,em insufláveis, fizemos um porta chaves, um porta-fotos e ofereceram-nos uma bola.
Também vimos o concerto do Paulo Sousa e de alguns meninos de outras escolas.
Nós também fomos ao palco segurar na bandeira do Eco-Escolas. Depois recebemos uma cola que não polui o ambiente, uma caneta,um lápis, e um quantos queres. Na viagem contámos histórias inventadas.A meio da viagem fomos comer um gelado e depois daquele longo dia divertido fomos todos para casa com os nossos pais.
A meio da viagem fomos comer um gelado e depois daquele longo dia divertido fomos todos para casa com os nossos pais.
4º A
Na passada quinta-feira, dia 04 de outubro, eu e os meus colegas do quarto B e do quarto A, com a Nídia, da equipa do Eco-escolas neste ano letivo e com a Irmã Dorinda, a nossa “motorista”, fomos ao município de Pombal participar na cerimónia de entrega da bandeira correspondente ao ano letivo anterior. 

Levantámo-nos bem cedo e partimos da escola às 7:30h. Mas não havia sono, estávamos muito animados. Chegámos lá perto das 10h. Dirigimo-nos à receção para levantar as t-shirts  e o certificado da escola. De seguida fomos ver as cabanas/stands onde havia materiais reciclados em exposição e para construirmos objetos. Construí um porta-fotografias/recados com conchas, um porta-chaves com uma rolha de cortiça e origami.

Colocámos a nossa mão numa máquina que imprimia a frio e trouxemos a nossa mão impressa. Fizemos vários jogos e assistimos a um concerto do Paulo Sousa. Subimos todos juntos ao palco para receber a bandeira.

A viagem de regresso foi muito divertida, contámos piadas e comemos um gelado.

Chegámos tarde, mas nada cansados, pelo contrário, cheios de energia e com muitas novidades para contar.  

  4º B